Eu vou iniciar meu relato de experiência quando atuei em um colégio particular na modalidade educação infantil, desenvolvendo trabalhos interessantes- projetos educacionais.
Neste ambiente escolar as idéias, os temas dos projetos eram escolhidos pelos professores sem nenhuma uma investigação antes para saber o que melhor se encaixava para se trabalhar com cada grupo, não existia uma gestão preparada para atuar naquele contexto escolar.
Fui em busca de informações para saber se existia o PPP da escola e descobri que este documento estava em construção e que essa construção nunca era concluída, justamente para não haver uma "cobrança" da comunidade escolar no desejo de conhecer o instrumento do P.P.P. O mais interessante era que as pessoas que faziam parte deste cenário não se preocupava com isso e aceitavam tranquilamente a idéia de uma escola de grande porte não ter PPP e toda vez que perguntava a escola tem PPP? A resposta era sempre a mesma está em construção. Não contente com essa situação decidi conversa com a coordenadora geral da Instituição e a mesma explicação me foi dada....Percebei que a escola faltavam muitas “coisas”, mas a acomodação da comunidade escolar que lá estava inserida dificultava o dinamismo do trabalho. Hoje saí de lá, e atualmente a coordenadora geral também não está mais presente, o trabalho da escola se perdeu....
Trabalhei em uma escola particular numa comunidade com pouco poder aquisitivo. Tinha 9 alunos com idade entre 2 anos e meio e 4 anos.
ResponderExcluirNesta turma de educação infantil, procurei fazer com que os pais participassem ativamente da vida escolar dos filhos.
Com essa experiência, vi o quanto é importante a parceria família/escola, para o desenvolvimento, a socialização, e para a educação da criança como um todo.
Por q nao é implantado uma escola modelo aki no Brasil nestes moldes... Copiariamos uma escola de sucesso.
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